sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A calcinha certa. Você sabe qual é a sua?


Quem disse que só porque ela não aparece, não deve ser escolhida com cuidado? A calcinha, companheira diária da mulher, deve sim receber atenção especial na hora da escolha. Cada tipo de corpo ou situação pede um modelo diferente.


Você já deve ter visto uma desavizada (aquela amiga,sabe? rs) usando uma calcinha branca por baixo de uma calça branca, ou pior, usando uma calcinha rosa, vermeeeelha... Então... 


Talvez, só talvez, ela não saiba muito bem escolher a cor certa de calcinha para usar com roupa branca ou transparente, né? Pois bem. Hoje estou aqui pra falar sobre isso e sobre modelos específicos para cada roupa e corpo.


Ao escolher o visual é preciso pensar na calcinha sim. As muito apertadas marcam e fazem aparecer as gordurinhas. As muito largas prejudicam o caimento. Para roupas justas ou tecidos fluidos, prefira o fio-dental. Para calças jeans, basta que o modelo e o tamanho sejam adequados ao seu biotipo.


Você pode não perceber, mas muito da sua saúde íntima tem a ver com a calcinha que escolhe. Tecidos como a supermicrofibra deixam o corpo respirar melhor, secam com mais rapidez e eliminam o suor mais facilmente. Algodão, modal e microfibra também têm alta absorção de umidade.


Dicas! Dicas! Dicas!




Quadril largo (meu caso)



Escolha calcinhas que não marquem. As ideais são as de laterais mais largas, que dêem boa cobertura dos lados.






Quadril médio



Esse quadril se adapta aos vários tipos de modelagens de calcinhas, desde tangas a modelagens hipster (cintura baixa e lateral larga).






Quadril estreito 



Podem usar várias modelagens, desde as string, super confortáveis e que não marcam o bumbum, até as cavadas, as de cintura baixa e as hipster.









Com culote (meu caso também)


Se você tem culote, precisa de uma calcinha que modele os quadris, com laterais largas em tecidos fortes e resistentes. As bermudas redutoras também ajudam a modelar sem apertar e ainda comprimem abdômen e coxas.






Barriga saliente


Prefira calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes





Cintura larga, gordura localizada e estômago alto


Procure calcinhas de cintura alta, com reforços adicionais em tecidos fortes e resistentes como as calcinhas para barriguinha saliente. Invista também nas bermudas modeladoras de cintura alta - elas ajudam a modelar sem apertar. Pode parecer um tanto esquisito a princípio, mas vale super a pena ter uma dessas. Faz toda a diferença quando você coloca um vestido ou até um jeans e camiseta. Segura tuuuudooooo!!!!






Cintura larga, gordura localizada e culote



Aposte nos modeladores. Eles têm reforços adicionais e permitem compressão ideal na área do abdômen e costas. Tipo aqueles para quem tem estômago alto e gordurinhas, sabe? Dependendo do tipo, eles modelam até a região do seio.




No nosso guarda roupas precisamos SIM, ter lingeries que nos favoreça, que nos modele. Ninguém merece sair de casa como essas aí de baixo, né?!! (risos)





     
Ah... e vamos avisar para as amiguinhas que roupa branca se usa com lingeries NUDE. #ficaadica

Espero ter ajudado meninas. Até o próximo post!!


Beijinhosss!!!!

2 comentários:

  1. O melhor post.. ótimas dicas! Adoro essas dicas com exemplos e estilos de manequins. Eu sou a do quadril médio e tenho estômago alto. Adorei sua dica e já separa para mim que quero comprar. .rsrs

    ResponderExcluir